sexta-feira, abril 09, 2010

Filo-Café "Drama e Plateia"


CONVITE

Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Hora:
21:30 - 24.00
Local:
Arte 7
Rua: Avenida Dr. Renato Araújo, 416
Galerias Avenida
São João da Madeira
Aveiro
3700-240 São João da Madeira
Portugal
Inscrições: Tel. 966410970

*************************************************************************************Quando Shakespeare colocou na boca de Hamlet a famosa frase "O mundo é um palco", para além de querer afirmar o sentido da sua vingança, o bardo postulou uma questão interpretativa moderna da relação entre a Arte, a Vida a e as suas representações.
Se, nunca como agora, o Mundo está transformado num palco tragicómico, onde está a plateia? Estaremos nós de que lado da cortina? Sonhamos ser como Aristófanes crítico de situação social, não muito diferente da nossa actual? E Antígona, hoje seria uma heroína ou uma maníaco-depressiva?
No fundo: Quem tomará conta da História?

O QUE É UM FILO-CAFÉ?
Um Filo-Café é, no essencial, um espaço público de trocas. Real. Com pessoas vivas, para lá do virtual. A partir de um tema, há uma pequena comunicação (não superior a 10 minutos) que serve para estimular a emissão do pensamento aberta a todos os presentes. No meio das trocas de pensamento surgem emissões artísticas: pequenas performances, música, poesia, etc. Isto é: a conversa é espontânea, a emissão artística é "preparada" antecipadamente. No espaço onde se realiza o filo-café há também lugar para a exposição de fotografia, pintura, escultura, instalação. É efémero. A participação na conversa é absolutamente livre. As inscrições, livres, destinam-se às pessoas que quisrem apresentar algum trabalho artístico.

Mais informações clique aqui
Obrigado

Sem comentários: