domingo, março 24, 2013

Inglaterra envia avião para Chipre com 1.000.000 €

Segundo as notícias, Inglaterra está a pensar enviar para Chipre um avião com 1 milhão de euros, para pagar aos seus militares impedidos de levantar dinheiro das caixas multibanco. (Veja em: http://tiny.cc/8lx8tw)

E se fosse em Portugal?
Pedia-se emprestado 2 milhões de euros.
A escolha do avião era impugnada pelo facto da companhia aérea pertencer à ex-mulher do ministro e Beja insiste em que o avião tem de largar a partir do seu aeroporto.
Passados 15 dias o avião levanta e, ao chegar a Chipre, faltam 200.000 euros.
O escândalo é enorme mas o Correio da Manhã revela que um piloto viajou com um galhardete do Sporting no retrovisor do avião.
Duas testemunhas e 1 cão afirmam ter visto o ex-presidente do Sporting dentro do avião e suspeita-se que o dinheiro tenha sido para a compra de jogadores.
Uma petição na internet exige uma investigação a possíveis maus-tratos ao cão durante o interrogatório. A petição tem já 400.000 assinaturas.
Pinto da Costa vem em defesa de Godinho Lopes, afirmando que os jogadores que o Sporting queria comprar foram para F. C. Porto e já tinham sido vendidos.
A imprensa fala no “Galhardetogate”.
Entretanto o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil marca uma greve de 365 dias em solidariedade para com os pilotos.
Medina Carreira mostra um gráfico na TV mostrando que a velocidade do avião diminui, não só em relação aos últimos 150 anos, mas também quando passou por cima de Sobral de Monte Agraço o que pode significar que o dinheiro para os jogadores pode ter sido atirado pela janela para cima daquela vila.
O presidente da Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço recusa responsabilidades pelo facto de o Governo ter extinguido a sua Junta de Freguesia.
Na TV, o Prof. Marcelo explica que o caso do galhardete e do desaparecimento do dinheiro se devem a “erros de comunicação”.
Vítor Gaspar vai à Assembleia da República explicar aos deputados durante 3 horas o que é um galhardete.
O DCIAP abre um inquérito para apurar quem quebrou o segredo de Justiça e denunciou o desaparecimento do dinheiro.
Passos Coelho afirma que o “Galhardetogate” é uma herança do governo de Sócrates.
O aeroporto de Beja ganha nos tribunais e o avião é obrigado a partir novamente daquele aeroporto.

Sem comentários: